sexta-feira

Necessidades



Sou uma pessoa que tem a necessidade de estar constantemente apaixonada, o que é uma coisa bastante prejudicial para a minha saúde mental. Passo a vida a imaginar cenas românticas, com beijos apaixonados e muitas carícias à mistura, sem nunca chegar a realiza-lo. Com isto desconcentro-me dos estudos e das aulas, passando a vida aluada. 
Gostava de ter os pés mais assentes na Terra, em vez de vaguear infinitamente pelo meu imaginário. Depois acabo por sofrer, porque as coisas nunca acontecem, muito pelo contrário, parece que quanto mais penso nelas mais elas me fogem. E eu, feita parva, ainda me meto a correr atrás delas para as tentar apanhar.


Mas quando não estou apaixonada sinto-me vazia, como se faltasse uma peça de mim. Uma peça essencial à minha sobrevivência. Tão importante quanto respirar ou comer.

2 comentários:

  1. Como te entendo! Por vezes penso que o meu único objectivo é viver a paixão que encontro tanto nos objectos como nas pessoas. Passo horas a fazer coisas para cativar quando deveria estar a fazer coisas "de adulto" para ter "um bom futuro". E mesmo que não seja retribuído, tenho que fazer.. preciso de viver constantemente apaixonado... senão sinto-me só!

    ResponderEliminar
  2. exacto, não poderia estar mais de acordo também . . .. há algo na questão de estar 'in love' que nos preenche de um modo que os restantes sentimentos não conseguem

    ResponderEliminar